qual a melhor forma de proteger uma vps gamer no linux?

tenho um dedicado principal que dividi em 5 vps, para meus 5 servidores de jogos individuais. A cada vez que preciso fazer manuntencao ou atualizacao de algum servidor, tenho que abrir meu bloco de notas e ver qual é a senha daquele vps. O problema é que acho isso uma grande perca de tempo.

Andei pesquisando uns tutoriais na internet e vi que voce pode configurar pra deixar sem senha, criando uma chave ssh que fica no seu pc. E pra ficar mais seguro ainda, da pra desativar o login com senha e deixar somente via ssh.

Eu vi que é facil fazer. A unica duvida que eu tenho é se isso é realmente seguro? se nao tem como forçar algo sei la? eu ja até fiz aqui em uma das minhas vps pra testar. Ao criar o ssh,é perguntando se quero por uma senha na SSH. Achei isso algo bem legal pq fica tipo uma segurança em duplo fator.

O que vcs acham?

também tava pensando em criar um cname pro ip da maquina, pra conectar desse jeito: minhavpsdojogotal.meudominio.tld. Sera que vira fazer isso ou eu vou estar expondo o meu ip de alguma forma? to usando cloudflare com proxy