Dei uma machucadinha na entrada sata4 da minha placa-mãe

fui testar um cabo sata aqui que veio com ela e o cabo nao saia, ai dei uma forcadinha (nao mt forte, fui tentando e tentando tirar) e ficou a marca de uso dos dois “dentinhos” do cabo sata na entrada, e tá me incomodando apesar de não ser tao visivel assim, o que eu faço? como lido com esse toc fodido?

é como se internamente na entrada azul da foto abaixo tivesse duas marquinhas, pior que a placa-mãe é nova, pqp

sata é um pouco antigo. Nem lembro mais como tira mas acho que tinha que apertar e tirar ne?

mas enfim, pq hdd e não SSD?

eu nao vou usar essas entradas, vou usar ssd mesmo, mas vai ficar a marquinha ali, coisa pequena mas me incomoda um pouco

como vc lidaria?

p.s.: sim, eu apertei pra tirar mas essa merda nao saia. ai consegui tirar mas ficou dois negocinhos e agora to triste porque danifiquei algo novo que comprei

to pensando em pegar outra placa em breve e nao cometer o mesmo erro (talvez do mesmo modelo). nao que eu tenha dinheiro pra jogar fora pra esse tipo de coisa, mas pelo fato de que me incomoda mesmo

se não vai usar então não vejo problema. Depende do gabinete e dos seus perifericos, dépendendo onde essas entradas estão, a placa de video deve esconder 100%. E se não tiver, eu duvido que de pra ver.

qual é essa placa?

se estiver funcionando eu não me preocuparia. Já comprei processador com umas marcas estranhas nos conectores e até hoje ta funcionando kk. E tipow, placa de video é uma das partes mais baratas do pc TB

ta tudo bem. Ngm usa hd mais mesmo. SSD é muito mais rapido

existem produtos limpa contato, mas eu não usaria se não der pra ver mesmo. Tem que saber como aplicar pra n acabar queimando o resto

tao vendo aqueles dois pontinhos na quarta entrada? é mais ou menos assim que ta na minha

o plastico deu uma pequena gastadinha quando tentava tirar o cabo, espero que essa marca nao me incomode a ponto de querer trocar a merda da placa mae

não é nada nao. É só o necessario pra prender o cabo no lugar. Mas mesmo assim, não é por isso que ele vai sair do lugar. Se for o caso, vc ainda tem outras 3 entradas. Mas como já falaram, hd é algo obsoleto nos dias de hoje

1 curtida

.

posta uma foto dela de vdd pra avaliar. Pelo menos não tem nada nos conectores?

esquece o sata e deixa so SSD msm. Muito melhor pra vc