existe watercooler pra placa de video? Gpu esquentando muito

Tenho um problema serio de a minha placa de video esquentar demais apos uns 20 minutos de jogo. Acho que se eu não fechar o jogo antes, passa fácil dos 100 graus.

A minha placa de video atual é uma triple fan 3 ventiladores. Gostaria de saber se tem alguma forma de melhorar isso. Usando algum tipo de watercooler universal? Ou fazendo alguma outra coisa? Ouvi falar que o idéal pra isso é baixar a voltagem. Mas como posso fazer isso?

Se o seu GPU estiver a atingir os 100°C com um cooler de três ventoinhas, algo não está bem. A primeira coisa que faria é verificar se o dissipador de calor e as ventoinhas estão limpos — a acumulação de pó por si só pode prejudicar o fluxo de ar. Além disso, tente substituir a pasta térmica ou as almofadas se a placa tiver alguns anos, o que geralmente faz uma grande diferença. Quanto à subtensão, sim, ajuda bastante. Pode fazer isto com o MSI Afterburner: abra o editor de curvas, bloqueie o relógio do seu núcleo a uma frequência estável e, em seguida, diminua a tensão passo a passo até encontrar um ponto ideal. Consegui reduzir as temperaturas em quase 15°C na minha placa sem perder FPS. O arrefecimento a água é uma opção, mas é caro e geralmente mais um “último recurso”, a menos que já esteja em loops personalizados.