Fivem download

Fivem Download

O único lugar onde você encontra a modificação para windows, é diretamente no site oficial deles:

Pra começar a jogar é muito simples. Basta ir no site, instalar, executar e ir pra cidade de sua escolha.

Até a data de hoje, só existe pra windows e ainda não foi feita nenhuma versão pra mobile. Ao contrario do sa:mp, onde há bastante tempo já é possivel jogar direto do celular.

Mas quem sabe no futuro e com o avanço da tecnologia, com a compra recente da rockstar, a gente não tenha o fivem mobile em breve.

O que é FiveM?

Fivem é uma modificação para Grand Theft Auto V muito popular, que atualmente pertence a Rockstar Games desde 2023.

A plataforma é muito diferente do GTA v online. Os servidores são chamados de “cidades” e cada cidade é um tema diferente. Entre eles, o de Rio de Janeiro é o mais procurado. Mas também é possível fazer o seu roleplay em temas São Paulo, Curitiba, torcidas, zombie, academy e etc. Você pode encontrar a lista dessas cidades aqui.

No jogo, você deve encarnar o seu personagem por meio do roleplay. Para isso, você deve começar pela sua historia e a partir dai, escolher o que você Vai querer ser: um médico, um policial, dono de morro, taxista e por ai vai. Além disso, lembre-se que no jogo você terá necessidades, como na vida real, tais como: fome, sede e etc.

La dentro, nenhum personagem é igual. Você consegue personalizar tudo. Cor dos olhos, tamanho da bochecha, tipos de cabelos, e por ai vai.

Além disso. A maioria das cidades inovam bastante colocando novos packs de roupas com bastante frequencia.

No RP é possível até trocar a cor do esmalte das suas unhas, pra você ter uma ideia do nivel de personalização.

FiveM no Brasil

No Brasil e no mundo, o jogo começou a fazer muito sucesso depois do que parou o mundo em 2019. As pessoas podiam enfim viver, de certa forma.

É apenas um jogo, mas eu me sinto mais vivo aqui do que na vida real.

Esse mundo 3D que aparece quando eu me desconecto é estranho.

O Hype do jogo foi tão grande, que vimos muitos famosos criando seus personagens e interagirindo com o seu público. Como o Mc Ryan SP e Mc Poze do rodo, que ja fizeram show no Complexo RP:

Ou a Anitta, que tem sua personagem no “Cidade Alta”.

https://twitter.com/fonteanittabr/status/1336108801783631874

Fivem no mundo das empresas

Tirando os famosos, também vimos grandes empresas, como o Banco do brasil, Logitech, Brahma e várias outras que também quiseram fazer parte desse metaverso.

As empresas tem visto o FiveM como uma forma de divulgar suas marcas. Sendo criando lojas virtuais, conceito de roupas e carros exclusivos dentro do jogo.

As maiores cidades do FiveM

Complexo

Como você pode ver, Complexo é uma cidade que foi fundada em 2021, pela Fluxo. Ela abriga a maioria dos streamers mais famosos do Brasil, como Paulinho o loko, Dragona RP e outros.

Cidade Alta

Cidade fundada pelo influencer Bruno PlayHard, o famoso streamer dono da Loud. A Cidade Alta é uma das cidades mais dificeis de conseguir passar pelo processo de WL. Se você conseguir passar, seu primeiro acesso sera na cidade Alta Valley, e nāo na cidade Alta principal, pois seu RP precisa ser avaliado antes.

Hype Roleplay

Hype é uma das cidades que mais inovam dentro do FiveM. Eles estão sempre implementando coisas novas. São muito conhecidos por terem as melhores favelas do GTA Roleplay.

A Hype é um projeto do streamer Bkinho junto com o Leal.

Conclusão

Para muitas pessoas, o jogo foi uma oportunidade de conseguir o que não conseguiam ser na vida real, como: ser bem sucedido, ter um carro bonito, o emprego dos sonhos, ter muitos amigos…

Enfim, o FiveM é isso. Estar em uma realidade virtual cheia de pessoas. Poder interagir e criar laços com elas por audio e por voz.