alguém conhece essa marca pny? é boa? ta em promoção agora comprando no site da kabum, mas nunca ouvi falar. Sempre me disseram que tem que comprar GeForce ou Radeon
É uma marca padrão, não muito ruim e não muito boa, em relação a Nvidia as melhores pra mim são Gigabyte e MSI, a Asus teve uma polêmica no meio do ano que eles não tavam cumprindo as garantias só produto e o atendimento era horrível, não sei se melhorou, mas se tiver melhor também é uma boa marca.
Em relação a AMD a Sapphire é a melhor, tanto na qualidade da montagem quanto no atendimento ao cliente, a PowerColor e XFX também são muito boas para Radeon.
Em relação a Nvidia e AMD, vai no que você se importa mais, se você mexe com blender ou com alguma coisa com IA Nvidia são melhores. Agora se você não mexe ou mexe muito com esses tópicos e foca mais em edição de vídeo ou imagem as Radeon tão no mesmo patamar.
Se você não faz nenhuma produtividade e só quer jogar depende também. Se você se importa com ray tracing e dlss a Nvidia é melhor, mas uma rtx 4060ti não consegue rodar bem porque tem apenas 8gb de vram e para ray tracing precisa de pelo menos 12gb, além de nem todo jogo vai ter ou vai ficar bom, hardware unboxed tem 2 vídeos muito bons comparando os títulos que tem ray tracing. Se você não se importar com nada disso e só quer abrir o jogo e jogar, pode escolher a Radeon que é melhor na força bruta. O equivalente a 4060ti é a rx 7700xt, que já vem 12gb de vram.