mas pra mim, atualmente, esse jogo se resume a juntar itens pra não usar pra nada (seja no vanilla ou modpacks)
a ultima vez que me dediquei 20h+ foi quando joguei crash landing. o desafio em se manter vivo, usando, pra isso, a parafernália que o modpack dá, conseguiu me fazer ficar preso no jogo, fiz 60 horas (até que enjoei quando o jogo começou a ficar no grind infinito, fora que o modpack não tem exatamente um fim)
ta tenso achar alguma coisa pra jogar. depois de velho, parece que se fica cada vez mais exigente. não é qualquer joguinho besta que te faz dedicar horas nele, e nem é por questão de perder tempo, mas de desinteresse mesmo. brutal.
se visse sentido nos modpacks, teria dopamina quase que infinita por um bom tempo. e o bom do minecraft é que vc não precisa estar focado na historia, pensnado, ligando os pontos, etc… exatamente a todo instante
vc só joga, faz o que tem que fazer, e se distrai muito bem e esquece da vida (teoricamente né)
a proposito, desde que montei um pczinho pra jogar, o unico game que me prendeu foi dying light.
nao sei se teve o fator de que eu sempre quis jogar esse jogo – antes eu assistia e ficava babando --, mas esse foi o unico (mas é claro que o fato do jogo ser minimamente bom tambem conta)
estou pensando em comprar project zomboid. o desejo por se manter vivo em um apocalipse, da forma mais realista possível, me faz ter vontade de querer jogá-lo. porém percebo que, se o jogo for só sobreviver, sobreviver e sobreviver (quase que infinitamente), vai chegar uma hora que eu certamente vou enjoar. o jogo nao vai ter um fim em si mesmo. só minha opinião