Cloud gaming vs PC gamer: qual é a melhor opção?

Em 2024, será que ainda vale a pena mesmo investir em um PC gamer que custa no mínimo uns 10 mil reais para rodar todos os jogos da atualidade?

Bem, tudo bem que às vezes um PC gamer é um objeto de decoração em sua casa. Com aquele watercooling que mostra imagens em .gif, um gabinete da NZXT que é bem minimalista e com RGB, aquela placa de vídeo de última geração, a famosa 4090 que custa quase 20 mil reais… tá bom.

Mas já parou para pensar nos custos do cloud gaming? Uma assinatura na GeForce Now é a partir de um pouco mais de 50 reais por mês. Com isso, você roda obrigatoriamente todos os jogos da atualidade, pois você dispõe de uma RTX 4080. Dá para jogar até daquele seu PC velho, de 2020. Se o seu computador não trava enquanto você assiste a um vídeo do YouTube, então não vai ter problemas com o GeForce Now.

Como comparação, eu tenho jogado jogos super gourmets em termos de hardware e roda numa boa em um PC de 2020 com 4 GB de RAM e uma placa de vídeo onboard.

Sem contar que não tenho mais aquela preocupação da placa de vídeo queimar ou esquentar muito. Esse é o ponto positivo do cloud e sinceramente eu gosto muito.

Penso que o futuro do gaming seja o próprio cloud. Não tem como.

Uma imagem mostrando a superioridade do cloud gaming para um pc gamer, que é muito caro e grande

Cloud gaming é penta

talvez a longo termo compense mais um pc gamer mesmo. Ainda da pra jogar a maioria dos jogos da atualidade com uma gtx 1660 ti muito bem.

Eu acho meio caro 50 reais por mes, mas é o custo pra nao ter que se preocupar com seu hardware e conseguir jogar o que voce ja tinha da steam. Acho valido