Uma coisa que acho muito estranho é que parece que ninguém sabe da existência do GeForce Now. Não sei se é porque a descrição deles está mal elaborada, ou se o pessoal simplesmente não entende mesmo do que se trata.
Tenho um amigo que acabou de gastar mais de 12 mil reais em um PC gamer, só pra jogar CS 2, sendo que no plano gratuito do GeForce Now você já consegue rodar ele. Enfrentando filas, é claro, mas consegue.
Sem contar que você não precisa se preocupar com o seu hardware super caro queimando.
Não vai se preocupar com placa de vídeo a 5 mil reais superaquecendo.
Tem o game pass que a maioria que joga na cloud já usa, jogando lançamento, clássicos do Xbox e tendo pra pc e Xbox aí fica mais de boa.
Esses serviços são bem interessantes e se usados da forma correta são muito bons para o consumidor, mas tem a questão de que você precisa ter conexão de internet pra jogar o tempo todo, coisa que muita gente não gosta porque não é muito confiável.
Não precisar de preocupar com o pc sendo forte ou não é muito bom, mas também tem seus contras, você depende de uma só loja/empresa para disponibilizar os jogos, não são todos os jogos que vão estar lá no primeiro dia de lançamento, o jogo pode ser removido a qualquer hora, precisa ficar assinando para ter acesso e principalmente nessa era que estamos vivendo que tudo tá sendo digitalizado e jogos sendo removidos e ninguém conseguir jogar mais mesmo comprando, muita gente ainda quer comprar jogo, ir na Steam e ver as promoções e ter sua biblioteca, na GOG e ter os clássicos de pc rodando nos hardwares atuais.
Pessoalmente nunca me interessei para esses serviços, só usei o game pass porque eu tinha um desconto no primeiro mês, porque a maioria dos jogos eu já tenho aí não fez sentido pra mim assinar e imagino que pra muita gente é a mesma coisa.