Como ofuscar scripts em lua no fivem GTA RP

Como tem muita loja de discord cobrando caro por isso, vou deixar aqui um site gratuito pra você ofuscar sua base, seus scripts, seus mapas e tudo o que você julgar nécessario no fivem.

Porque é preciso ofuscar no FiveM?

É aconselhavel ofuscar sempre antes de mandar seus preciosos arquivos para a vps. O que mais tem é vazamentos de dados por ai e os dumps estão em alta e cada vez mais poderosos. Não duvido nada que um dia consigam também a pasta “server” de uma forma ou de outra.

Também recomendo ofuscar aquela sua base que você comprou open source. Se não quiser obfuscar tudo, faça pelo menos a pasta vrp. É a mais importante. Desenvolvedoras como a “Hensa Rewritten”, pede que seus clientes façam a obfuscação em seus arquivos open no keymaster do próprio fivem, sob pena de multa, por exemplo.

Ofusquei meu script, e agora?

Guarde sempre um backup dos seus arquivos open e em um lugar seguro, como o Google Drive (deixar como privado e com senha para sua segurança), pois nunca se sabe quando o fivem vai parar de suportar algo, como foi no caso do luraph e a sua famosa tela de erro:

Link para ofuscar scripts em lua no Fivem:

Observação: Mesmo com seus arquivos ofuscados, você ainda não está 100% protegido de alguém com conhecimento em desofuscação. Para melhor proteção, procure por um sistema de autentificação de arquivos via IP, token e etc.

1 curtida