Como passar na WL de qualquer cidade de FiveM

Tenho visto muita gente com problemas pra passar na WL de certas cidades. Sendo iniciante ou já jogando há muito tempo.

Então eu, ex player de cidades como Hype roleplay, Cidade alta Valley e o Bahamas original, vou estar te passando algumas dicas para que você não reprove mais.

O que é WL no FiveM?

O processo de WL é o primeiro passo para poder ingressar na maioria das grandes cidades de FiveM. Nele, o dono da cidade quer ter a certeza que você não vai ser só mais um que vai entrar pra quebrar a organização e cometer anti roleplay.

Quanto tempo demora até eu conseguir a WL

Tenha em mente que esse processo tem ficado mais demorado e burocratico. No hype roleplay, você precisa aguardar no minimo 1 mês até que sua wl seja aprovada (ou reprovada). Caso você queira jogar em uma cidade mais rápido, recomendo escolher uma cidade não tão grande como essas cidades acimas, ou uma sem wl ou por wl automatica. Mas a experiencia de jogo não será a mesma.

O inicio do processo de WL

Agora que você ja escolheu a sua cidade com o seu tema favorito, você precisar estudar as regras dela. Certas cidades tem horarios onde é permitido ou não de fazer algo. Então já pega o caderninho e vai anotando.

Outra coisa importante de saber também, é o que pode ou não fazer com quem trabalha na área do légal. Como médico, policial, etc.

Caso você seja iniciante, lembre-se de ler as regras básicas do RP, como : o que é meta-gaming, dark rp, anti RP e etc. Estude também as situações, pois com certeza o entrevistador vai tentar te confundir. Fique bem atento.

É muito importante além disso, que você tenha criado uma boa historia do seu personagem. De pelo menos 15 linhas.

Conclusão

Passar em WL não é nada dificil. Até mesmo em cidades grandes onde o RP exigido é maior. Seja o mais claro possível na sua entrevista e responda como se fosse na vida real mesmo. Sendo o mais obvio possível.

Se você tiver qualquer duvida sobre WL, que o entrevistador tenha feito uma pergunta que você nunca ouvir antes, poste aqui que tentarei te ajudar assim que estiver disponivel.