Como passar na WL e entrevista de qualquer cidade de FiveM

Tenho visto muita gente com problemas para passar na WL de certas cidades, seja iniciante ou já jogando há muito tempo.

Então eu, ex-player de cidades como Hype Roleplay, Cidade Alta Valley e o Bahamas original, vou estar te passando algumas dicas para que você não reprove mais.

O que é WL no FiveM?

O processo de WL é o primeiro passo para poder ingressar na maioria das grandes cidades de FiveM. Nele, o dono da cidade quer ter a certeza de que você não vai ser só mais um que vai entrar para quebrar a organização e cometer anti-roleplay. Mas essa é só a primeira etapa. Depois ainda tem a entrevista por voz.

Quanto tempo demora até eu conseguir a WL

Tenha em mente que esse processo tem ficado mais demorado e burocrático. No Hype Roleplay, você precisa aguardar no mínimo 1 mês até que sua WL seja aprovada (ou reprovada). Caso você queira jogar em uma cidade mais rápido, recomendo escolher uma cidade não tão grande como essas citadas acima, ou uma sem WL ou com WL automática. Mas a experiência de jogo não será a mesma.

O início do processo de WL

Agora que você já escolheu a sua cidade com o seu tema favorito, você precisa estudar as regras dela. Certas cidades tem horários onde é permitido ou não fazer algo. Então já pega o caderninho e vai anotando.

Outra coisa importante de saber também é o que pode ou não fazer com quem trabalha na área legal, como médico, policial, mecânico, etc.

Caso você seja iniciante, lembre-se de ler as regras básicas do RP, como: o que é meta-gaming, dark RP, anti-RP e etc. Estude também as situações, pois com certeza o entrevistador vai tentar te confundir. Fique bem atento.

É muito importante, além disso, que você tenha criado uma boa história do seu personagem, de pelo menos 15 linhas.

Conclusão

Passar em WL não é nada difícil, até mesmo em cidades grandes onde o RP exigido é maior. Seja o mais claro possível na sua entrevista e responda como se fosse na vida real mesmo, sendo o mais óbvio possível. Tendo estudado bem as regras, você vai conseguir passar na WL de servidores como Hype Roleplay, Cidade Alta, Complexo e etc.

Se você tiver qualquer dúvida sobre WL, ou se o entrevistador tiver feito uma pergunta que você nunca ouviu antes, poste aqui que tentarei te ajudar assim que estiver disponível.